11º Startup Day – Monitoramento das Condições Meteorológicas

Nesta quarta-feira (21), o Inova VLI realizou o seu 11º Startup Day. O tema desta edição foi o Monitoramento de Condições Meteorológicas, visando trazer empresas que pudessem prover maior acurácia na previsão das precipitações nas áreas de embarque e desembarque dos navios e, com isso, permitir a análise do momento exato que ocorrerá a precipitação, buscando reduzir o tempo de parada por ameaça de chuvas que não ocorrem.

De 20 inscritas, 05 empresas foram selecionadas para apresentação de suas soluções no Startup Day, ocorrido no Cubo Itaú em São Paulo. Essas soluções vão desde startups até empresas consolidadas, que possam trazer tecnologias e inovações para o dia-a-dia da companhia: Atmos, Catavento Meteorologia, Climatempo, Somar Meteorologia, TR Tecnologia.

No encontro, estiveram presentes pessoas chaves para tomada de decisão e apoio à continuidade dos projetos na VLI, envolvendo os setores de Suprimentos, Segurança da Informação, Arquitetura de Solução, Portos e Terminais e Inovação Aberta.

Foi um momento incrível de troca de experiências e discussões acerca do assunto. Acreditamos na inovação aberta como uma das formas de inovar e estamos seguindo firme!