9º Startup Day – Monitoramento de Máquinas Móveis

O Inova VLI realizou nesta terça-feira (16) o 9° Startup Day, tendo como tema principal o Planejamento e Monitoramento de Máquinas Móveis, do setor de Portos e Terminais. 

Para obter uma solução completa para o desafio, o mesmo foi separado em três pilares:

  1. Rastreabilidade de equipamentos: Melhorar o entendimento de tempo, distância e rotas de equipamentos.
  2. Operação de máquinas móveis: Entendimento da disponibilidade do equipamento móvel e gestão do tempo de operação.
  3. Consumo de combustível: Análise do consumo de combustível de cada equipamento móvel.

De 27 inscritas, selecionamos 07 soluções propostas para a apresentação presencial no Cubo Itaú: Aiko, ABM, Accenture, Seven Go, Novidá, Roambee, Oracle.  

Contamos com a presença da equipe VLI Logística, das áreas de Portos e Terminais, Suprimentos, T.I e Inovação, que participaram de todo processo de seleção e triagem das empresas. 

 

Tanto a Neo Ventures, quanto VLI nos surpreenderam positivamente na condução do processo. Estamos acostumados a trabalhar com empresas de grande porte como a VLI e é notória a pouca agilidade e objetividade das grandes corporações ao conduzir programas de inovação junto a startups (muito em parte decorrência de processos internos antiquados e desalinhados com a capacidade de inovar). É gratificante ver uma empresa do porte da VLI ser capaz de desafiar este paradigma e lidar com a inovação e tecnologia em um processo tão alinhado com a velocidade e transparência típica do ecossistema de startups. Isto nos motiva ainda mais em concretizar esta parceria com uma empresa que compartilha dos mesmos valores e visão que a ABM, focada na melhoria contínua dos processos de forma simples e eficiente.