Quanto tempo você já perdeu para conseguir dados de alguma compra ou acompanhar o envio de algum produto? Do outro lado do balcão, para quem trabalha diretamente com vendas ou no relacionamento com o cliente, o desafio não muda muito: muitas horas gastas na geração de relatórios, gráficos e comparativos para manter o cliente sempre informado. Ter uma espécie de Google para simplificar esse processo e gerar pesquisas mais rápidas, eficientes e, acima de tudo, seguras seria um sonho, não é? Pois esse sonho está prestes a se tornar realidade na VLI, melhorando ainda mais o relacionamento da companhia com seus clientes. Em breve, será necessário apenas fazer a pergunta certa para que o sistema, criado pelo Looqbox, responda com precisão e rapidez.

O Looqbox é mais uma startup selecionada no Programa de Inovação da VLI (desafio Processos/Operação) e vem para revolucionar o sistema de BI (Business Inteligence) até então utilizado na companhia. “Encontrar informação no mundo é um problema resolvido; basta ir ao Google. Por que não pode ser fácil assim achar informações/indicadores dentro de uma empresa? É isso que o Looqbox faz: dá autonomia para o usuário buscar os indicadores de forma automatizada, gerando relatórios, gráficos, dados, comparativos por meio de perguntas”, explica Rodrigo Murta, CEO da Looqbox. Na VLI, as expectativas são altas.

“Contaremos com uma ferramenta mais inteligente, que vai empoderar ainda mais nosso cliente na gestão das informações relacionadas à sua carga”, revela Letícia Bretas, gerente de Relacionamento com o Cliente e madrinha do projeto na VLI.

BI turbinado

Nessa primeira fase, o projeto-piloto está sendo desenvolvido de forma restrita, mas a intenção é expandir para que todos os clientes possam acessar o sistema. Com ele, o cliente poderá acompanhar cada detalhe do transporte do seu produto, desde a origem até o destino, de forma autônoma, rápida e descomplicada. Basta inserir uma pergunta no campo de busca para ter acesso a todas informações relacionadas. A partir do questionamento, o sistema entrega uma infinidade de relatórios, gráficos e documentos. Tudo em poucos segundos.

Para Rodrigo, outro diferencial do sistema é seu uso intuitivo, tão simples quanto o Google. “Nem todas as pessoas são fluentes em sistemas e plataformas online. Com o Looqbox nem precisa ser! É tudo muito fácil. Assim, a empresa não precisa investir horas dos profissionais ou recursos em treinamentos”, revela.

Bom para todos!

Além de proporcionar ganhos ao cliente, o sistema será de grande valia para a equipe, que terá mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas voltadas a melhorar cada vez mais a experiência do cliente. “Temos grandes expectativas! O sistema nos ajudará a disponibilizar informações fundamentais ao cliente, como gestão de quebras e qualidade, de forma automática e online. Assim, otimizaremos nosso tempo e conseguiremos oferecer um atendimento cada vez melhor e diferenciado àqueles que são a razão de ser da companhia. Todos têm muito a ganhar”, aposta Adriane Gontijo Reis, responsável pela qualidade e quebra de produtos da VLI.

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