Blog

InDigitalTechnology

Parece real. E é!

  Muito comum no setor de aviação, a realidade imersiva (hipertexto) chegou com tudo na VLI. Que o digam os maquinistas de Divinópolis (MG), que participaram do “Treinamento Operação de Trens”, que simula a condução de uma locomotiva. Com a tecnologia, o profissional se depara com os mesmos problemas que podem ser enfrentados no dia…
InInovação AbertaStartup Day Jurídico

Um novo software sim, Doutor

  Um dos desafios de um advogado é a quantidade de documentos com os quais precisa lidar diariamente. Imagina um departamento jurídico inteiro, com dezenas de informações geradas e recebidas todos os dias? São diversos e-mails, atas, petições, contratos, cópias de despachos, notas fiscais e procurações. Buscando uma parceria para encontrar uma solução para o…
InDesign Thinking

Novo mundo, novos produtos, novas formas criar

Antigamente as empresas levavam anos para modernizar seus processos e operações. Esse cenário está mudando: as constantes inovações tecnológicas e alterações nas necessidades e perfis dos consumidores estão impulsionando a criação de ferramentas e soluções mais ágeis e dinâmicas. Como uma organização que está aberta à inovação e ao aprendizado, a VLI também tem modificado…
InInovação Aberta

Mundo VUCA

Antigamente, pessoas e empresas conseguiam planejar facilmente os seus próximos 5 ou 10 anos. O mundo era mais previsível e a realidade fugia pouco ao planejado – para empresas, o que mudava mais eram questões simples, como a taxa de crescimento de mercado, por exemplo.
InInovação Aberta

Integração de equipes

Para a VLI, integração é o caminho para os melhores resultados. Da mesma forma que o nosso sistema logístico é integrado, interligando ferrovias, terminais e portos, acreditamos que nossos empregados, parceiros e fornecedores também devem estar alinhados para o sucesso das operações.
InInovação Aberta

A pergunta de um milhão de dólares

O mundo mudou. Não aprendemos da mesma forma que aprendíamos antes, não ouvimos mais música em LPs, fita cassete, CDs, não assistimos mais televisão como nossos pais, não pesquisamos usando a Barsa ou outra enciclopédia física, não esperamos até o jornal da noite para saber em primeira mão das notícias que movimentaram o dia. Temos…

A uma pergunta de distância

Quanto tempo você já perdeu para conseguir dados de alguma compra ou acompanhar o envio de algum produto? Do outro lado do balcão, para quem trabalha diretamente com vendas ou no relacionamento com o cliente, o desafio não muda muito: muitas horas gastas na geração de relatórios, gráficos e comparativos para manter o cliente sempre informado.