VLI firma parceria com espaços de inovação no Maranhão e em Minas Gerais

A VLI agora é parceira de dois grandes espaços de inovação: o Black Swan, no Maranhão, e o Impact Hub, em Minas Gerais. Os empregados poderão utilizar os espaços para reuniões, eventos, treinamentos, palestras e outras iniciativas voltadas para temas como inovação, empreendedorismo e colaboraçã​o. A proposta é aproximar a companhia cada vez mais do ecossistema de inovação e cultivar relacionamentos com outras empresas e startups, identificando oportunidades de parcerias capazes de fomentar as economias locais e a inovação no setor logístico.

“A VLI enxerga a inovação como elemento fundamental para transformar a logística do Brasil e queremos aproveitar da capilaridade do nosso negócio para contribuir e mapear tendências e oportunidades em cada região”, conta Daniel Novo, gerente-geral de Transformação Digital e Inovação.

Além disso, essas parcerias contribuirão para o desenvolvimento do mindset de inovação de nossos colaboradores através da conexão com o ecossistema.

Black Swan

O Black Swan é o maior espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste do país. Situado na capital maranhense, o local tem uma área de 1.400 m² e acolhe várias startups. No último dia 23, a VLI realizou um evento para celebrar a parceria. A companhia recebeu clientes, fornecedores, empregados, empreendedores e representantes de diversas entidades para um bate papo com Arley Duque, gerente de Transformação Digital de Portos e Terminais, Camila Ribeiro, analista de inovação – Inova VLI,  e João Silva, responsável pelo Black Swan sobre o potencial dessa nova parceria. Neste local, teremos a digital partner, Thais Santos, como ponto focal do Inova VLI e responsável pelo fomento da parceria.

Impact Hub

O Impact Hub é um ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A proposta também é fortalecer as interações com o mundo empreendedor, fomentando o ecossistema local e desenvolvendo os funcionários da VLI. Para oficializar o início da parceria, realizamos no local o hackaton da segunda edição do Programa Empreendedores Inova VLI.

No Impact Hub, a VLI tem uma sala customizada para quatro pessoas, que poderá ser utilizada mediante alinhamento com a equipe do Inova VLI.

Você sabia?

A VLI já lidera a vertical de supply chain e mobilidade no Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo (SP). Desde junho, a companhia está inserida no espaço para gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.

Todas essas iniciativas fazem parte de uma rede de inovação que conectará os ecossistemas regionais, proporcionando maior desenvolvimento e alcance das soluções.