Um dos desafios de um advogado é a quantidade de documentos com os quais precisa lidar diariamente. Imagina um departamento jurídico inteiro, com dezenas de informações geradas e recebidas todos os dias? São diversos e-mails, atas, petições, contratos, cópias de despachos, notas fiscais e procurações. Buscando uma parceria para encontrar uma solução para o controle desses arquivos, o Jurídico da VLI realizou, no mês de maio, o Startup Day Jurídico. Dentre as soluções apresentadas pelas concorrentes, a M-Files se destacou. Em parceria com a Br-iT (Partner Brasil), eles desenvolveram o M4Law, um software de Gestão de Conteúdo Corporativo que atende às diversas necessidades do setor jurídico.

 “Gostamos muito da proposta deles, agora estamos no processo de adaptação do software para a realidade da companhia. Esperamos que fique pronto até meados de outubro, quando vamos iniciar um período de três meses de testes do sistema”, explica Pedro Bicalho, analista de Desempenho.

André Luvizeto, diretor Comercial da M4Law, está empolgado com a nova parceria:

“Gostamos muito de participar do evento! É difícil ver uma empresa do porte da VLI fechar acordos de forma mais simples e menos burocrática. É uma empresa que tem visão de futuro e compromisso com a inovação”, elogia.

Vantagens

O M4Law é um dos programas com navegabilidade mais simples e intuitiva do mercado. Ele permite a integração e digitalização dos documentos da área, do contencioso jurídico ao dossiê dos colaboradores. Depois de parametrizado, será possível, ainda, buscar por Cliente, Título, Número, Responsáveis, Área do Escritório e Nome das Partes.

Outro benefício do sistema é o fato de ele ser conectado ao Outlook, Word, Excel e todos os demais aplicativos do Microsoft Office. Assim, o usuário consegue encontrar as palavras contidas dentro dos documentos e ainda permite salvar, buscar a abrir documentos diretamente no ambiente em que estiver trabalhando.

Além disso, basta indicar a qual processo o documento está vinculado e todos os dados serão automaticamente associados.

“Nossa expectativa é que o M4Law facilite a gestão de documentos, tornando mais fácil e ágil a organização e a busca de informações por nossos empregados”, conta Pedro.

Tecnologia

O software funciona na nuvem e roda em Windows, Mac e Linux e possui versões mobile exclusivas para Android, iOS e Windows Phone. O maior diferencial é a utilização de inteligência artificial em seu sistema de buscas, capaz de listar os resultados de acordo com o que for mais relevante para o usuário.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Otimizaremos nossas rotinas, ganharemos em produtividade e eficiência”, aposta Pedro Bicalho.